[24/01/2008] • 6 comentários

"Só por esta semana hei-de fazer tudo o que posso para dar felicidade aos outros.
Só por esta semana, vou estar atento para ver, na escola, no trabalho, em casa, quem espera a minha boa disposição.
Só por esta semana farei vários gestos de amor e não os contarei a ninguém.
Só por esta semana, não me vou aborrecer com os mais velhos, nem com as brincadeiras da crianças, vou alinhar um pouco com tudo o que encontrar.
Só por esta semana, vou ter o máximo cuidado no convívio com os outros: simpático com cada um, a ninguém criticar, nem vou dar mais importância aos meus desejos que aos dos outros.
Só por esta semana, vou fazer tudo o que está na minha mão para dar alegria às pessoas que encontrar durantes os dias todos da semana.

E digo assim porque é mais fácil pensar cada Domingo no esforço que vou fazer «só por esta semana» do que em 52 semanas vezes todos os anos que eu viver!"


E agora? Será que ainda temos alguma coisa a ver com isso? Acreditamos que sim! As coisas, pequenas e grandes, são para partilhar, nem que seja só um pouquinho!

6 comentários:

Carlita* disse...

Apesar de não ter partilhado a minha agenda desta semana... partilho agr um pouco do espírito e ânimo que vem preenchendo estes meus últimos dias. Alegria e sorrisos têm sido o mote! E nem de propósito Adriana, mas este texto acertou em cheio! Sim porque esta semana decidi dar um pouco de mim aos outros e torná-los um pouco mais felizes com pequenos grandes "gestos simples de amor e de invenção"!
Avizinha-se uma grande festa surpresa de despedida de um grande amigo meu e da Rita (daí ela dizer quero fazer uma surpresa... mas quero que chores!)... a preparação tem sido diária! E certamente iremos encher o coração de muitos dos presentes! Depois direi se o objectivo de tornar os outros mais felizes e de com eles partilhar pequenos momentos resultou! =)

Elsa Gonçalves Francisco disse...

esta semana foi intensa! e por isso só agora aqui cheguei. oh, e se fiquei feliz com o que vi... Meuito, muito, muito!
este espaço é como que um milagre...
beijo*

[adriana oliveira] disse...

Elsa! :) Aguardava-te ansiosamente! :) Bons ventos se avizinham agora :D Beijo enorme

Alx disse...

é bom encontrar-vos, e perceber que se encontraram, por aqui...
grandes semanas estas!!!

Andreiita disse...

Carlinha, tenho a certeza que resultou! eheh *
espero que ele tenha chorado... seja pela surpresa fantastica que ansiosamente preparavam, seja pelos fantasticos amigos que tem a alegria de ter!
o cartaz estava lindo...* =)
sem duvida "gestos simples de amor" que preenchem por dentro...

Carlita* disse...

Parece que sim que resultou! =)
E foi lindo perceber que ainda somos capazes de surpreender e de nos deixarmos surpreender... um momento marcante para a pessoa em questão e para todos os amigos presentes! Um grande reencontro... Foi lindo perceber que conseguimos chegar ao mais puro de cada um com coisas tão pequeninas... se todos pensassemos assim tudo seria bem mais fácil! *

Enviar um comentário