[26/03/2008] • 4 comentários

Antes demais, fica o meu pedido sincero (palavra que, para quem não sabe, vem da expressão "sem cera", usada para descrever uma escultura como verdadeira arte, sem ter necessitade de ser retocada com cera...so para dizer que também ajudei no banco do conhecimento...)...mas voltando...queria deixar o meu pedido de desculpas por não ter participado na semana do Ostógio, mas como tenho feito sempre, apesar de atrasado, ainda o farei...até porque tenho uma ideia MUITO À RAFA...lol

mas bem...antes de ter feito algo que tinha prometido a mim mesmo nunca vir a fazer, deixei uma questão no blog..."combatemos os nossos medos?"...não fosse a Marianinha ter tirado o cobertod os pés da malta, até podia ter dado uma questão sólida, para a qual só pessoalmente existe uma resposta...uma vez que não houve nenhuma resposta para pergunta tão pertinente na sociedade animalesca e altamente humano-consumista (de consumir seres humanos), é melhor explicar o que é o medo...


continuando novamente...eu até nem sou uma pessoa muito medrosa, apesar de segundo alguns, com uns rearranjos literários da palavra, eu até o ser...mas não perdendo o fio à meada, já que é tão facil a conversa escorrer...


como sebem...alguns..eu e uma certa terriola cujo nome não posso dizer sob pena de apanhar uma coça do Zef) nunca nos demos muito bem...a minha questão tinha um intuito...saber quantos de nós voltam atrás nas suas resoluções, simplesmente por decidirem combater um qualquer medo existente...e quanto tempo isso demora??


e porque decidem a determinada altura fazer algo contra o bixo papão que está dentro de vocês??

Decidi ir...decidi viver...deixei-me ousar e em parte conquistar...decidi na sexta feira à tarde que arrancava sábado de manhã...e só posso dizer uma coisa...fui para lá com dois medos..atrás deles para os matar...um morreu...outro diminuiu bastante, quase ao ponto de quase o matar...escrevi para mim e não só...pensei para mim e não só...acho que aquele sitio (cujo nome não pode ser dito) não nos mostra quem somos, nem nos diz que decisões tomar, mas empurranos para tomarmos algumas decisõe~s, e dá-nos uma ideia de quem podemos vir a ser...não nos muda, ams dá-nos a ideia que podemos mudar...afinal os medos que temos são somente medos de mudança e do desconhecido? somos neofóbicos?


deixo uma foto de agradecimento e de mensagem...as pessoas sabem o porquê...

4 comentários:

Alx disse...

~"fui para lá com dois medos..atrás deles para os matar...um morreu...outro diminuiu bastante, quase ao ponto de quase o matar..."

Naão faço ideia do que se trata masfico contente que assim tenha acontecido... e ainda bem que não está tudo morto: é bom que o tal sítio te (nos) continue a dar trabalho por aqui (o seu sentido e especialidade passa também por aí, peloque continua a fazer depois de se ter saído de lá...)

Um grande abraço

Andreiita disse...

que sorriso me deste ao ler o que escreveste aqui...

obrigada por um pequeno grande privilégio que me deste...*

sorriso em mim de uma qualquer lembrança feliz em que me permitiste estar presente *

so quem ousa pode vencer medos,
talvez so quem ouse possa sonhar e trazer a magia de um lugar na vivencia de cada dia...

Catarina disse...

Temos medo da mudança ou do desconhecido?
Acho que sempre mais da mudança porque implica muita coisa em nós, a mudança tem que vir de dentro enquanto que andamos no desconhecido todos os dias, seja no meio de pessoas, cidades ou à busca de algo novo.
Tenho um certo problema com o voltar atrás, voltar a analisar a questão porque estar mal resolvida. Se tiver medo de algo não o faço e nunca tinha pensado em voltar a olhar para o causador do medo "pela primeira vez".
Deste-me um bom desafio pessoal.

Rafa disse...

fico feliz por mexer nuns nervozinhos :P

Enviar um comentário