[19/05/2008] • 5 comentários

Olá a todos! ;)


Para esta semana tenho um desafio geral e outros mais "pequenicos".

A fatia grande do bolo é baseada num conceito de "Agenda Comunitária". Não nos vemos muitas vezes, infelizmente, porque todos fomos para cidades, cursos, trabalhos diferentes.

Mas não pode ser!

Quero juntar-Nos...! :)

A minha proposta é "esbarrarmo-nos" de propósito uns com os outros.
Eu neste momento estou a estagiar em Lisboa, mais propriamente no Rossio, e por exemplo às quartas-feiras costumo ir sempre a um bar no bairro alto - Palpita-me Bar - onde encontro um ambiente sossegado com música ao vivo. Adoraria um dia encontrar lá algum de vocês!
O objectivo é este. Contem-nos as histórias dos espaços que frequentam, espaços novos, bibliotecas, jardins, restaurantes, lojas, museus, peças de teatro, concertos a que vão... com antecedência, quem sabe não nos surpreendemos e sem antecedência temos a oportunidade de conhecer espaços comuns.

Que me dizem?

Agenda Cenáculo:
Vamos lá encher as linhas e entrelinhas de cultura, diversão e...
Magia... aquela que sempre nos marcou*

5 comentários:

Marta* disse...

Não gostaram da ideia? :(

Hoje à noite vou beber um cafezinho a uma esplanada que fica entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém! É excelente.. só pela vista! É um barzinho à beira rio, onde tudo é branco! Infra-estruturas brancas, mesas e cadeiras brancas... um tanto ou quanto enigmático. Sinceramente nem sei o nome. Chamamos-lhe o "bar branco". Óptima opção para aquelas noites de amigos onde a conversa se estende por horas e horas! Se passarem por estes lados não hesitem em conhecer.*

Alx disse...

Cá por mim acho a ideia excelente. E, peço, falem -me de Leiria: uma vez que mais uns meses espero estar de volta. Mais caseiro, certamente. Mas, atento a essa vida de encontros re desencontros.

Sobre Lisboa. Nãp posso falar muito. Quer dizer, posso. Mas é mais de jardins onde há escorregas e afins...
Lá para o final da semana o farei...
Entretanto aconselho em lisboa o "pavilhão chinês": bar que aproveitou os antigos móveis de farmácia para expor o maior numero de bugigangas e não só (o sítio mais kitsh que conheço sem o ser)... E o serviço é excelente. Os preços razoáveis. Onde é? Junto ao Príncipe Real a caminho do Jardim de São Pedro de Alcântara... Outro sítio que, mesmo sem copo ou café para beber, vale a pena visitar e disfrutar...

Marta* disse...

:)

Uma opção excelente Abílio. O Pavilhão Chinês é um sonho!

Leiria. . .

Aconselho uma creparia que abriu à pouco tempo! "Permarcati" ...penso que é assim que se escreve...
Fica no edifício verde ao lado do parque de estacionamento dos Jardins do Liz!

Qualidade/preço de excelência! Levem a família e os amigos e saboreiem os crepes doces e salgados e outras delícias como os chocolates quentes de todos os sabores na esplanada de madeira!!

Mas deixando as comidas e as bebidas...:)

Não percam.. se tiverem oportunidade.. o Museu do Oriente (fundação do Oriente) na doca de Alcântara em Lisboa.

Meninos... Vá lá...

Dêem-nos a conhecer as outras cidades por onde andam: Aveiro, Coimbra, Porto, Lisboa... e claro Leiria!!!*

Catarina disse...

Acho a ideia muito boa martinha.
Ah.. sitios conhecidos - esse pavilhão chinês é mesmo formidável. E em lisboa só posso aconcelhar o restaurante mexicano Siesta na doca de algês - preços razoavéis e margaritas muito boas.
Não vos vou contar onde vou por estar longe mas mesmo assim se algum dia vos encontrasse por aqui ficaria muito contente. Nesta época de exames não passa muito de faculdade, hospitais, casa e biblioteca porque o tempo não chega e a matéria é muita - e quanto mais cedo acabar os exames mais cedo estou em casa.
Por isso concordo com o alx e falem de leiria pois eu já não sei quais são os sitios mais giros para se estar com amigos e quem sabe, no verão estou lá com vocês.

Carlita* disse...

Martinha* acho genial esta ideia dos encontros e reencontros com as cidades e as pessoas que quem partilhámos outrora tantas coisas... e que por isso mesmo nos fazem querer continuar a partilhar... vou deixar também o meu post e devidas referências!! =)

Enviar um comentário