[05/06/2008] • 4 comentários

Para todos aqueles que estejam a preparar (ou na eminência de o fazer) actividades para grupos, ou simplesmente para quem queira rever o sentido da vida (da sua ou dos outros), aconselho "A coragem de escolher" de Fernando Savater. Este livro está dividido em duas partes: uma mais teórica que fala da liberdade humana, tendo em conta todos os seus condicionalismos biológicos e simbólicos e uma segunda parte, que aborda, de forma mais prática escolhas que todos somos (ou vamos sendo) obrigados a fazer. A escolha da verdade (ou não!), a do prazer (ou não!), etc.

Para a Marisa e para a Rita (a gémea), recomendo "Pobby e Dingam" de Ben Rice. É um livro Lindo para ser contado aos mais novos ou para ser lido e relido pelos mais crescidos. Fála-nos de dois irmãos que convivem com dois amigos imaginários, nos quais só um deles acredita. Mas acredita tanto, tanto que só a sua crença é suficiente para que uma aldeia inteira se transforme. E mais... não digo!

Para a Su, que fez agora a sua bênção de finalistas e que está já a entrar no delicioso mundo do trabalho (ou não delicioso, às vezes:)), recomendo " A criança que não queria falar" de Torey Hayden. Para este livro é dificil encontrar as palavras justas. Foi dos poucos (muito poucos, mesmo) que me fez chorar. O livro retrata a relação intensa de uma professora com uma aluna de 5/6 anos que já era temida por todos e vista por todos como uma assassina.

4 comentários:

Elsa Gonçalves Francisco disse...

e quero dar-vos o que também me deram: o endereço de dois blogues fantasticos. Um mais relacionado com livros que outro que se relaciona em muito com as pequenas coisas boas da vida.
Estou cá desconfiada que a vossa lista de favoritos vai ficar maior:)

e eles são:

http://ladoubleviedeveronique.blogspot.com/

http://planeta-tangerina.blogspot.com/

Beijos!!

Gema disse...

Obrigada minha querida, vou ler o livro que pensaste para mim ;)
Boa sugestão essa do Planeta Tangerina! São uns livros muito diferentes do habitual e lindos de morrer!

Andreiita disse...

nao resisti em anotar as tuas recomendações...!
desculpa a invasao, eheh*

e onde esta a continuação daquela cadeia de historias?
tenho saudades de vos ler *

Beijinho

Andreiita disse...

o meu proximo voo vai ser ate "A Montanha Mágica" (penso que de Thomas Mann) . . . *

Enviar um comentário