[20/06/2008] • 1 comentários

Aproveito para partilhar convosco dois textinhos que circulam na net e que de vez em quando temos o privilégio de receber na nossa caixa de correio como que a recordar-nos que "o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança" (António Gedeão).


O Banco do Tempo

"Imagina que existe um banco que, todas as manhãs, adiciona à tua conta €86.400. Contudo, esse estranho banco não transfere o teu saldo de um dia para o outro: todas as noites apaga da tua conta o saldo que não gastaste. O que farias?... Imagino que retirarias todos os dias a quantidade que não tinhas gasto! Pois bem: todos nós temos esse banco. O seu nome é TEMPO. Todas as manhãs, esse banco adiciona à tua conta pessoal 86.400 segundos. E cada noite esse banco retira da tua conta e dá como perdida qualquer quantidade desse saldo que não transformaste em algo proveitoso."



O Relógio da Vida

"Para entender o valor de um ano, pergunta a um estudante que repetiu o curso.

Para entender o valor de um mês, pergunta a uma mãe que olha para um bebé prematuro.

Para entender o valor de uma semana, pergunta ao editor de um jornal semanário.

Para entender o valor de uma hora, pergunta aos amantes que esperam para se encontrar.

Para entender o valor de um minuto, pergunta ao viajante que perdeu o comboio.

Para entender o valor de um segundo, pergunta a uma pessoa que esteve na iminência de ter um acidente.

Para entender o valor de uma milésima de segundo, pergunta ao desportista que ganhou uma medalha de prata nas olimpíadas."

1 comentários:

Catarina disse...

Há quem viva por momentos. Dizem que o tempo não existe e que tudo são momentos. Se vivermos por momentos não perdes nada, porque há o momento de cada coisa.

Tenho que reflectir sobre isso...

Enviar um comentário