[05/06/2008] • 6 comentários

É o livro de gestão! =P porque eu gosto de ser prática! tem uma história gira sobre dois ratinhos e dois humanos. Cada uma das quatro personagens representam caracteristicas humanas, como o medo de arriscar, a vontade de ir à descoberta, a simplicidade, a complexidade.. e estes ratinhos e humanos andam à procura daquilo que mais adoram na vida. O queijo! Nesse percurso vão ter de lidar todos os dias com diferentes emoções e vão ter de arranjar maneira ou não de se adaptar às mudanças que lhes aparecem sem fazerem conta. É um livro que pode ser aplicado à nossa vida quer profissional, quer emocional, sentimental o que quiserem. Mais não digo. Leiam! É baratinho!!
Recomendo a TODA A GENTE, porque afinal o nosso mundo não é estático.

6 comentários:

Unknown disse...

Ah! E perguntam vocês: "E eles conseguem encontrar o queijo?"

disse...

Bem este desafio da Ana tem sido brutal!!! E q alem do desafio tenho esbarrado com livros a semana toda.. Em Leiria esta a ser a feira do livro na praca, vim para Aveiro e alem de encontrar a Feira do Livro e da Musica estive num sitio que e simplesmente maravilhoso e que aconselho a toda a gente que venha a Aveiro que e o Mercado Negro. Alem de ser um sitio onde se pode beber uns copos, fumar uns cigarros, ouvir boa musica e estar na palheta com os amigos tem coisas como uma livraria, loja de roupa, loja de discos,bijuteria e mais roupa e enfim..Estava eu nesse bar ontem e decidi ir mais longe e questionei algumas pessoas,umas que conhecia outras que passei a conhecer que se foram juntando a conversa e todos fomos falando de livros, musicas, filmes, episodios e formou-se assim um espaco de partilha entre simpaticos e amaveis desconhecidos. Eis alguns dos livros que me aconselharam e que tb vou ler,pelo menos os que ainda nao li: A Insutentavel Leveza do Ser de Milan Kunder que me foi aconselhado pela rapariga que trabalha na Livraria do Mercado Negro e que me disse que foi um livro que a marcou muito; Um livro que me esta a marcar imenso e que alguns ja conhecem e Conversas com Deus de Neal Donald Walsch ; Para quem gosta de fanatsia ao jeito de Tolkien aconselho os 5 livros de Filipe Faria das Cronicas de Allarya; Um livro que me chocou imenso foi Queimada Viva de Souad e que aconselho a toda gente..
e acho que para ja é tudo...
Ah o Abilio se quiseres mais um animador para a lista está aqui um disponivel =)

Ana disse...

Queimada Viva de Souad - bom livro, sim senhores...

Andreiita disse...

admira o Fran ainda nao ter recomendado as "Conversas com Deus" por aqui...! faz lembrar uma tarde de chuva naquele pedacinho de céu, dentro de uma igreja num jardim de silencios de paz... uma leitura de um excerto desse livro muito interessante... quando chega ate mim esse livro pê? (acabei de te fazer um pedido de emprestimo! hihi)
beijinho * =)

whisper disse...

Que raio!!! Eu não recomendo o livro "Conversas com Deus"!!!!!!!

É horrivel... está bastante mal escrito... e tem ideias muito parvas!!
É bastante nocivo para a saúde... porque cria dependência...

confiem em mim! não leiam isso....

Catarina disse...

nocivo? cria dependencia?

Enviar um comentário