[03/06/2008] • 4 comentários

..ou recordações?
É sempre especial a recordação que um livro nos deixa - o local onde o lemos, onde o comprámos, como nos sentíamos e a experiência que ele nos deu.
- Para a Maria em especial, mas também para todos os outros, recomendo "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry, porque a vida tem que ser feita das coisas simples, dos sentimentos, das emoções e da beleza do ser. Quando o li já era crescida mas acredito que possa ser uma boa história para miúdos e graúdos.
-Para a Marta, e porque ela é das literaturas, o "Rio das Flores" de Miguel Sousa Tavares porque conta belas histórias de amor, mas traça também a vida do antigamente, a maneira como Portugal vivia e via o mundo, a diferença dos povos e a luta interior por um sonho.
-Um outro livro que gostei recentemente foi "Kafka à beira mar" de Haruki Murakami, é também um romance mas um pouco diferente por ser Japonês. Puxa-nos de um modo hipnótico para um universo interessante mas que nunca chegamos a perceber. Não é um livro fácil mas vale a pena, dá para rir e passar umas boas tardes de inverno à lareira (ou umas tardes de verão na varanda).

4 comentários:

Alx disse...

já agora, a quem recomendas o "Kafka à beira mar"?

Catarina disse...

Acho que a quem se atrever a lê-lo sabendo que é um calhamaço e que é complicado.
Não disse a quem recomendo porque não sei mesmo.*

Carlita* disse...

A Ritinha já leu esse livro e deixou-o com muito boa "pontuação"! Talvez ela o queira sugerir a alguém... por aacso estou curiosa para o ler, acho que vou aceitar a sugestão, hehehee posso, posso? *

Catarina disse...

Claro! Até to posso emprestar :)

Enviar um comentário