[28/01/2010] • 1 comentários

E eu Pedi... Queria muito ir ao Encontro Europeu de Taizé... à Polónia... e fui... Fui porque lutei por isso, fui porque acreditei que ao pedirmos com o nosso interior, conseguimos muitas vezes ser ouvidos... Sentir que o iria Ouvir, naquele encontro que conseguiu ser mais "Um", entre os três que tive oportunidade de já viver naquela Simples e Humilde comunidade.... Obrigado Abílio.... A responsabilidade será sempre tua e Dele que me faz sentir tão bem cada vez que volto à vida normal!!! E mais uma vez vim cheia, mas com uma enorme vontade de ficar!!! Ficar para o Ouvir no meu silêncio profundo!!! Que soube tão bem!!! É nestes momentos de reflexão que percebemos que Pedir, Ouvimos Deus, na forma como nos sentimos, como nos damos com os outros, como podemos aceitar de bom agrado todas as coisas boas e menos boas que vamos vivendo e presenciando...

De momentos de serenidade interior, volto para o mundo que deixei... Agora lembro-me que à cerca de 2 meses pedi a Deus que atendesse às minhas preçes de salvar uma criança... e eu Ouvi...não sei ainda se bem... mas Ouvi... Ela ficou...Não da maneira que gostariamos, mas ficou... Senti por momentos que tudo iria acabar, que Deus não me ouviu... Mas quem sou eu no meio de um mundo tão grande para duvidar do que ele quer? Quem sou eu para achar que tudo deveria de ser diferente??? Só tenho a dizer um pouco mais conformada com tudo que será sem dúvida uma enorme lição de vida para todos os crescidos que a rodeiam...

Eu Peço e Ouço Deus de diversas maneiras... Nem sempre adivinho o que ELE quer para o que eu peço... Mas quero sentir que tudo o que ELE me diz tem uma enorme razão de ser, e que se assim o é, eu só terei que ter vontade de viver cada vez mais feliz!!!



Um bem haja a todos e um Bom Ano cheio de Pedidos e de Vozes de todos os Lados.......





Fatimamede

1 comentários:

Catarina disse...

O acto de pedir a Deus nunca me agradou. Se peço parece que dependo Dele, que só se Ele der uma maozinha é que a coisa lá vai.
Não acho que seja assim, dentro de mim há um bocadinho de Deus e por isso eu consigo fazer e obter o que quero, lutar por isso.
Em vez de pedir agradeço. Agradeço em antecipação a força que me dá e o facto de estar ao meu lado nesse aspecto. Agradeco o que vai acontecer porque para mim já é certo que o vou conseguir. Talvez seja também uma maneira de arranjar força porque quando pedimos parecemos pequenos e triste e um obrigada tem sempre uma mistura de confiança, harmonia e contentamento.
Mas fico muito contente que tenhas conseguido opter as tuas respostas, é bom sentir essa paz interior.

Enviar um comentário