"Aos Muçulmanos que querem viver de acordo com a lei do Sharia Islâmico foi-lhes dito muito recentemente para deixarem a Austrália, no âmbito das medidas de segurança tomadas para continuar a fazer face aos eventuais ataques terroristas. Aparentemente, o Primeiro Ministro John Howard chocou alguns muçulmanos australianos declarando que apoiava agências-espiães encarregadas de supervisionar as mesquitas da nação. Citação: OS IMIGRANTES NÃO-AUSTRALIANOS, DEVEM ADAPTAR-SE. É pegar ou largar! Estou cansado de saber que esta nação se inquieta ao ofendermos certos indivíduos ou a sua cultura. Desde os ataques terroristas em Bali, assistimos a uma subida de patriotismo na maioria do Australianos.A nossa cultura está desenvolvida desde há mais de dois séculos de lutas, de habilidade e de vitórias de milhões de homens e mulheres que procuraram a liberdade.A nossa língua oficial é o Inglês; não é o Espanhol, o Libanês, o Árabe, o Chinês, o Japonês, ou qualquer outra língua. Por conseguinte, se desejam fazer parte da nossa sociedade, aprendam a nossa língua!' A maior parte do Australianos crê em Deus. Não se trata de uma obrigação cristã, de influência da direita ou pressão política, mas é um facto, porque homens e mulheres fundaram esta nação sobre princípios cristãos, e isso é ensinado oficialmente. É perfeitamente adequado afixá-lo sobre os muros das nossas escolas. Se Deus vos ofende, sugiro-vos então que encarem outra parte do mundo como o vosso país de acolhimento, porque Deus faz parte da nossa cultura.Nós aceitaremos as vossas crenças sem fazer perguntas. Tudo o que vos pedimos é que aceitem as nossas e vivam em harmonia e em paz connosco.ESTE É O NOSSO PAÍS, A NOSSA TERRA, E O NOSSO ESTILO DE VIDA'. E oferecemos-vos a oportunidade de aproveitar tudo isto. Mas se vocês têm muitas razões de queixa, se estão fartos da nossa bandeira, do nosso compromisso, das nossas crenças cristãs, ou do nosso estilo de vida, incentivo-os fortemente a tirarem partido de uma outra grande liberdade australiana: O DIREITO de PARTIR. Se não são felizes aqui, então PARTAM. Não vos forçamos a vir para aqui. Vocês pediram para vir para cá. Então, aceitem o país que vos aceitou."
Só para reflectir....
o que sentem ao ler isto??
…O que é que um homem que se encontra à beira de uma falésia com os bolsos cheios de pedras e um miúdo que leva porrada na escola têm em comum? Não leram a ComTextos hoje de manhã!
…Existem neste espaço privilegiado de partilha vários tipos de pessoas com vários tipos de experiências…quer seja devido aos seus estudos, à sua profissão, à vivência da sua fé, ou simplesmente ao percurso da sua vida…(…)…não se sentem tentados a questionar as vossas verdades absolutas? “TER UMA OPINIÃO FIXA E IMUTÁVEL SEM A QUESTIONAR, NÃO É ILUMINISMO, É BIRRA!!!”
…No espaço Cenaculum, tentamos sempre, com mais ou menos dificuldade, questionar o mundo questionando-nos a nós mesmos, no entanto, a pergunta que fica no ar é – até que ponto é que as perguntas que nos fazemos são as que realmente nos levam às conclusões que necessitamos, que procuramos? …por vezes, os outros, com as suas questões e pontos de vista, podem ajudar…a ComTextos pode ser uma ajuda…
...para quem já leu…para quem gosta de ler….para quem deseja vir a ler…mas também para quem já dela fez parte ou que nela participou…aqui fica algo que podem vir a precisar…eu já senti esse necessidade…
..de partilharmos o bom e o mau do verão, de contar os projectos para o novo ano, as actividades em que nos vamos meter.
Eu ouvi falar que a Laura tem projectos e que o Rafa vai falar de voluntariado na America do Sul. A Carla e o Fran seguem para Budapeste e a Mariana ainda não nos contou como foi Moçambique.É verdade?
As mentes não param em busca de coisas novas e há sempre aquelas promessas do "este ano é que é! ".
É tudo isto que exijo saber como uma retoma do blogue. Peço desculpa mas não me lembrei de nenhum desafio porque também eu ando a tentar meter os meus projectos de pé. Até vou dar aulas de Português a checos..eu depois conto-vos tudo!!