[29/01/2008] • 10 comentários

Como o grupo já é grande e queremos que este espaço continue sempre catita como está, vou deixando, neste artigo, algumas dicas para o pessoal ir tendo em conta. Portanto, seguem pequenas deixas que, não fazendo propriamente parte do conteúdo deste sítio, querem deixá-lo "melhor do que o encontrámos". À laia de introdução mais ou menos humorística, podem ver este texto aqui.

a)Escrever sempre o título. Se conseguirem resumi-lo a uma palavra, tanto melhor. O exemplo deste artigo é um péssimo exemplo.

b) Se pensarem em formatar algum texto, limitem o uso dos comandos ao negrito e ao itálico. Não se esqueçam que a beleza e a simplicidade andam de mãos dadas (e às vezes até dão beijinhos).

c) Um parágrafo é um parágrafo. Com dois parágrafos pretende-se isolar blocos de texto para facilitar a leitura e/ou compreensão ou então chamar a atenção para um bloco de texto em particular. O uso de três parágrafos consecutivos já é falta de jeito.

d) Escrever sem erros de gramática e/ou ortografia não é uma virtude: é uma obrigação.

e) As abreviaturas são usadas por quem não consegue localizar as letras todas no teclado.

f) Se queremos responder a um desafio de um dos participantes, o local adequado é a caixa de comentários. E se esse desafio consiste em responder a várias perguntas e optamos por fazer um artigo isolado, convém que as respostas sejam dadas num só artigo (ver exemplos que o atestam aqui, aqui, aqui, aqui , aqui e aqui)

g) A contracção da preposição "a" com o artigo definido singular feminino "a", tem acento grave. Portanto, escreve-se à (Não é, Ostógio?).

10 comentários:

alx disse...

o PA parece a ASAE cá do sítio...
eeheheheh

Carlita* disse...

Podes crer Abílio!
Já uma pessoa não pode dissertar e deixar fluir o pensamento sem pensar em mais nada, escrevendo simplesmente o que lhe vai na alma e vem este tipo estilo ASAE e toma, "incha pacheco"! Só te falta o colete P.A! :p
Mas sim reconheço... vá :p que é importante todos sabermos como é que isto funciona afinal! heheheh

P.A. disse...

Vão-se habituando! Estarei aqui para vos dar nas orelhas. Ass.: ASAE :)

Elsa* disse...

quanto à imagem do espaço, gostava mais da anterior. . . a ASAE aceita opiniões não aceita?:)

P.A. disse...

Elsa: tem a obrigação de aceitar... está cá para isso :)

Elsa* disse...

Sugiro uma adenda ao teu artido que refira que no último parágrafo onde se lê "agudo" deve ler-se "grave".

Elsa* disse...

e já agora, uma correcção ao meu comentário... artido* passa para artigo. assim é que é!


isto já sou eu a fazer comentários aos meus comentários para cumprir a minha função de dinamizar o blog durante esta semana!! Estou a ser eficiente, não?:)

alx disse...

muito eficiente, sim senhora!!!

5 *****


Olha Elsa e pessoal, vou ter de me ausentar durante uns dias e , onde estarei, não sei se terei net ou não,de qualquer modo vou tentar responder às questões que ainda faltam.
Entretanto, portem-se bem.

Terça-feira estarei de volta!!!!

P.A. disse...

Elsa: muito bem! Já pareço o director da ASAE a ser apanhado a fumar no casino.
Todos: vêem? A Elsa já começa a apanhar o espírito :)

Carlita* disse...

Se bem me recordo este já é o terceiro cenário possível para o "nosso" blog certo? Hum... emitindo o meu parecer junto da ASAE... o primeiro em tons de azul e castanho era bem giro, já o segundo (aquele todo azul, parecia uma publicidade às calças de ganga :p) nem por isso! Este último de fundo cinza e verde agrada-me muito! =) Acho que deveria ser algo mais deste género. Uma imagem ou fundo que nos deixasse em suspenso e a imaginar o que está para além das árvores, campos... *

Enviar um comentário