[02/05/2008] • 0 comentários

O livro que pousa é o " Diário das minhas viagens - Angelina Jolie - Visitas humanitárias em África, no Camboja,Paquistão e Equador " e tem dado gosto e desgoto ao ler. Angelina Jolie é embaixadora da boa vontade para o Alto-Comissariado das Nações unidas para os Refugiados e conta, neste livro, tudo o que foi vendo e ouvindo nas suas viagens, o que nem sempre é bonito de se ler mas tem grande importância para mim ver a realidade do mundo. África é contada aqui como gente que maltrata e gente que foge em busca de uma vida melhor. Relatam-se vidas de crianças, fome, feridos, grávidas, familias perdidas, sede, medo, vida nova e sorrisos - é verdade que ela fala muitas vezes em como as pessoas ainda conseguem sorrir. O livro gera uma certa revolta mas trás uma visão de como se vive nos campos de refugiados e pessoalmente é um recolher de informação de um local para onde eu gostaria de ir um dia trabalhar.
Há um candeeiro e uma bolinha de roma com neve, aquelas dos souvenirs, que me dá prazer abanar e tentar meter toda a neve dentro do coliseu.
Uma mola para o cabelo, um antibiótico para os olhos e uma ou duas bugigangas. O telemovél faz de despertador porque não aguento os tic tacs dos relógios e nunca pensei comprar um daqueles electronicos - rádio não se ouve de manhã porque começar o dia com rádio checa não é do melhor.
Há ainda uma foto muito especial que me dá um enorme sorriso ao olhá-la - eu e a minha cara metade num dia de sol em karlovy vary (uma cidade termal checa muito bonita).

0 comentários:

Enviar um comentário