[15/05/2008] • 6 comentários


Foi um livro que li vezes sem conta porque adorava a história. Chama-se "Os Desastres de Sofia" e conta a história de uma menina de 4 anos chamada Sofia filha de uma condessa na altura do séc. IX creio eu. Cada capítulo do livro conta um dos imensos disparates que ela faz, juntamente com o primo de 5 anos. Lembro-me que o primeiro capítulo é sobre aquela vez que a Sofia decidiu rapar as sobrancelhas... lol! O interessante, é que esta menina faz os disparates e depois arrepende-se, pede muitas desculpas à sua mamã mas no dia a seguir já está a fazer outro disparate. Mas é muito humilde e diz sempre a verdade :)
É um livro super divertido e narrado por ela própria. Foi delicioso ler aquele livro.
A história que mais me marcou e que nunca mais esqueci, foi uma história que o meu pai me leu da colecção da formiguinha "Os fósforos de oiro".

6 comentários:

Gema disse...

Ahhh que maravilha Verinha!!! Eu li a colecção da Condessa de Ségur quase toda, vezes e vezes sem conta! Já nem me lembrava desses livrinhos de capa dura que me fizeram companhia durante tantos anos :)
Boa lembrança *

Alx disse...

Sinceramente não sei qual o primeiro livro que li...

Catarina disse...

Eu lembro-me das anitas - Anita cai a praia, Anita aprende a andar de bicicleta, Anita anda a cavalo..Anita multi-usos e hoje em dia lei-os aos meus sobrinhos :)
Depois disso so me lembro de " O guarda da Praia " e da "Lua de Joana" mas esses todos lemos, nao?

Catarina disse...

Senhora Rita (a gémea) faça favor de contar uma história sobre outra pessoa ou de nomear alguém para continuar a corrente.. Isto anda muito parado.

Unknown disse...

iiih! pois é a Anita! o primeiro que tive foi a Anita no jardim!Tão giro...

Pois é o gémea, tens de contar outra história pa...

Alx disse...

havia uma versão masculina desses tipo de livros. e eu tive um ou dois, mas não me lembro do nome...

Enviar um comentário