[29/05/2008] • 4 comentários

Katarina, olha o que eu tenho aqui para ti:


Conheces os Coldfinger? Há poucos anos a Margarida Pinto (vocalista) lançou o seu álbum a solo e esta música faz parte dele. 23 segundinhos e que ela e a filhota recordam a música que embalou a tua infancia :)

Eu não me lembro de me cantarem músicas de embalar, mas lembro-me perfeitamente de estar de férias com a minha avó no Pedrogão e ela cantar-me a música d' "O mar enrola na areia". Uma música que fazia todo o sentido naquele contexto: vínhamos as duas de um passeio à beira mar, de apanhar conchas para decorar a sala da casa e a voz dela ainda ecoa nos meus ouvidos quando me lembro desses momentos.
As minhas memórias daqueles tempos passam obrigatoriamente pelo "Bocas" e pelo "Tom Sawyer", que via sagradamente todos os dias depois de almoço; passam pelo Super Mário a saltar de plataforma em plataforma e a salvar a princesa; passam pelas tardes em que as gémeas fingiam uma sesta enquanto o pai trabalhava afincadamente nos seus relógios; passam pela Rádio Banana (a rádio que não engana) e o Clube Amigos da Natureza - brincadeiras que nos divertiam tardes e tardes nos anos em que crescemos.

As malandrices também eram mais que muitas, mas a que mais trabalhos nos deu (desculpem falar no plural, mas é coisa de gémea, coisa de quem cresceu com outra pessoa sempre ao lado) foi a mania de encher sacos de plástico e, da janela do quarto, fazer pontaria às cabeças dos vizinhos que iam tirar os carros das garagens. As mães descobrem sempre tudo e é claro que fomos apanhadas. Mas a dona Manuela não conseguiu ser muito dura, acho que até se deve ter divertido só de pensar na brincadeira.

Uma infância muito longa e muito feliz! Continua com os desafios Fran, estou a adorar recordar.

4 comentários:

Marta* disse...

oh... que lindo* Eu canto a história de uma gaivota aos meus sobrinhos!!

Estou rendida Ritinha...

*****

Carlita* disse...

Ahhhhhhhhh =) que momento maravilhoso Ritinha!!
E para quem não conhece ainda (se é que é possível pergunto eu!) Margarida Pinto... vale a pena descobrir! E até mesmo recordar *

PA disse...

quem passou pela colónia sabe bem o que é cantar a história da gaivota...
http://globloglb.blogspot.com/2007/05/histria-da-gaivota.html

J' disse...

E que grande albúm esse da Margarida Pinto.. Sem dúvida que vale a pena.. Um cd que fica "in repeat" no leitor dias e dias =)
Boa ritinha! :D

Enviar um comentário