[26/05/2008] • 8 comentários

Bem, só hoje de manhã é que li uma mensagem a dar-me esta boa nova!
Desculpem a demora, mas também tive de pensar em algo que fosse suficientemente interessante e motivador para todos os nossos queridos e assiduos leitores e comentadores!!
Como não consegui encontrar nada desse género..... A proposta para esta semana vai ser no minimo complexa... assim espero!!! =)

estão prontos?? Eu vou-me dedicar a isto de uma forma diária... espero que consigam acompanhar o ritmo!!

Então cá vai!!

Vou começar por contextualizar tudo isto.... Bem esta é uma semana muito "interessante" para mim... pois aproxima-se a passos largos a minha benção de finalista... será este sábado... e como tal o meu pensamento anda a vaguear pelo passado... e pelo futuro.... mas essencialmente o passado...
E como o culminar desta minha semana como animador será dia 1 de Junho.... Dia da criança.... o desafio é mesmo esse... uma semana inteira como crianças!!! a reviver o passado.. de crianças....

Como concretizar????

Todos os dias farei uma pergunta e um desafio!!

Todos os dias à noite terão uma pergunta e um desafio prático para concretizarem no dia seguinte... e depois espero as vossas elações relativameente ao que sentiram quando realizaram esse desafio... ou não!!!!! às tantas já nem são capazes!!! hihihi!!!! e claro respostas às perguntas....


Pois bem, a pergunta de hoje é:

Ainda se lembram de alguma estória de embalar que vos fosse contada quando eram crianças?? Qual era?

Se não se lembram perguntem aos papás!!!!


O desafio para amanhã é:

Vamos começar por um bem simples....
Ainda sabem fazer barcos de papel? E Chapéus? E aviões?

Experimentem fazer.... e depois já sabem... partilhem.... pois como crianças que somos... a inocência e simplicidade reinam em nós... entreguem com carinho a vossa obra prima a alguém.... seja conhecido ou até mesmo desconhecido!! e contém-nos como foi!



Atenção!!
Não tenham medo... deixem-se levar e contagiar... voltem a ser crianças... xuxar no dedo é brutal!!!!!!

8 comentários:

Marta* disse...

oh.... tão bom*

Como poderia esquecer as histórias de embalar! O meu pai é que me cotava as histórias. Sem livros. Sem contos. Só a imaginação! Começava quase sempre assim:

"Era uma vez... uma menina... que era muito mázinha. Não gostava dos papás, era uma malandreca. . . . "

E a esta altura eu reparava que era eu:))) e dizia:

"Oh papá essa história não!!"

Nunca terminava a história*
Mas eu adormecia sempre feliz!!!

Saudades*

Catarina disse...

A minha mama cantava:

A lua nasceu e cresceu no alem
E o sol ja se foi tambem
Faz oo meu bebe
Que eu zelo por ti
E la fora a lua sorri

Hoje em dia sou eu que canto esta musica aos meus sobrinhos..

(desculpem a falta de acentos mas os teclados checos sao assim)

Catarina disse...

Ja agora quero saber pormenores dessa bencao das pastas...horas, local..etc... Pode ser que me apeteca aparecer :)

Unknown disse...

ai ca bom!
o meu pai contava-me sempre uma história diferente da colecção a formiguinha, de que já falei aqui. e a minha mão cantava uma música que contava a história de uma princesa... que era bonita como a aurora
lábios de mel, boca de amora...etc.
depois ponho aí a letra.
E é claro que ainda me lembro como se fazem essas coisas de papel! até o famoso "mata moscas". Acho que no outro dia vi um no chão e penso que até foi aqui na escola.. ou foi com o fran... se calhar sonhei... não me lembro bem!
Mas gosto da ideia de recordar a infância :) Adoro :)))

whisper disse...

Bem, relativamente à benção das pastas.... =)
Esta será sábado às 16:30, na Sé de Leiria... depois... é que vai ser a festa total!!!!!

Os finalistas deste ano de várias cidades, Ana Isabel, Verita, Nunito, Susana Leão, Marisita, Ostógio, Martinha, Alberto Martinho (para os amigos Tigana) e eu vamos juntar-nos num mega jantar de comemoração deste grande momento...

A festa promete com musica de baile e musica africana!!! uma vez que o Tiga faz anos nesse mesmo dia e sendo ele Angolano, teremos uma festa com um toque vindo de África!!

Já estamos em contagem decrescente!!! Quem se quiser juntar à festa é sempre bem vindo!! Basta que me avisem!

Para ti Catarina... Estás mais que convidada!! =)

Elsa Gonçalves Francisco disse...

A minha mãe cantava muito... a musica do barquinho, do indiozinho...
E tb contava uma história de uma menina mt linda que tinha 4 irmãos e tal e tal (sim, Martinha, quando percebia que era eu (pela parte dos 4 irmãos, claro) tb tinha de parar). :)
Então ela começava a contar a história da carochinha que me irritava tanto, tanto, tanto. Era assim:
"-Era uma vez uma carochinha queres que euconte, eu conto, queres que eu não conte eu não conto. Queres que eu conte?
- Sim!!
- Era uma vez....".

Quanto aos origamis, gosto tanto!!!;)
A semana passada aprendi a fazer um cubo mt lindo;)

Carlita* disse...

Adorei a ideia maninho! =) Isto de nunca deixarmos esquecer a criança dentro de nós é genial! Ou não fosses tu o "bebé grande" que ainda tem tanto de criança mas já uma maturidade que faria inveja a muitos adultos que conheço! =)

Quanto a sábado e à mega festa... sim, já andamos todos a contar os dias para o reencontro entre muitos e fazer a festa!! Será um dia para celebrar um momento tão especial e importante para todos vocês mas também para nós que vos vimos crescer e que vos acompanhámos ao longo destes anos... é um sentimento lindo e inexplicável ao mesmo tempo!
O dia ainda não chegou e já me apetece dizer: "Parabéns Finalistas!!"
Até sábado! *

Anónimo disse...

Tao bom..recordar a infância!!=)

São tantas as histórias de embalar e as cançoes que me lembro da minha infância...

Mas uma canção que eu gostava muito que a minha ama me cantava antes de ir dormir a sesta...ja nao me lembro da letra toda...mas era qualquer coisa como...

"Esta foi a história de uma gaivota,que de tanto lar ao céu foi parar..
encontrou uma nuvem que parecia algodão doce...
Deu lhe um beijinho e a história acabou-se"!!!=)

Sei que sou uma intrusa no vosso blog...mas adorei e fiquei viciada nele...lol
E o período da minha infância foi tao feliz..k me fascina sempre falar neste tema!!=)

Beijinhos p´ra todos e continuem a escrever...=)

Enviar um comentário