[28/02/2008] • 4 comentários

Que Cenaculum tão paradinho... fico triste de ver que a "minha" semana está assim meio xoxa, mas a culpa também é minha, confesso! Não tive absolutamente tempo nenhum para vir à net estes dias e espero que seja isso que se passe convosco também. Mesmo assim, gostava de ver as vossas sugestões, gostava de vos sentir aí desse lado!
E agora partilho com todos um bocadinho de mim!

Como tinha explicado no outro post, não consigo definir a música da minha vida porque todas os dias e todas as semanas descubro a minha música preferida! Esta semana voltei a tirar três meninas lindas, de cabelos compridos e vestidinhos leves, da gaveta. São elas as Au Revoir Simone e esta música não me sai da cabeça...



Apenas com as suas vozes frágeis de meninas eternas, com três órgãos, um sintetizador e uma caixa de ritmos elas fazem a música que pinta os meus sonhos e as minhas fantasias! Elas cantam uma música triste com saltinhos à corda e sorrisos nos lábios, fazem bolos, piqueniques, tocam pianos gigantes com os pés, cantam à chuva e quando passeiam pelas ruas... são as meninas eternas e como eu gosto disso...


Claro que com os filmes se passa exactamente a mesma coisa... já não posso dizer "O Fabuloso Destino de Amélie Poulin" porque não tinha graça, mas o "Big Fish" do Tim Burton está, de certeza, no meu top 5. Um filme simples, que nos ensina uma única coisa: a vida não tem de se resumir àquilo que acontece na realidade. A nossa vida pode ser aquilo que nós queiramos que ela seja! Basta acreditarmos muito nisso e quem sabe as coisas mais incríveis não se tornarão mesmo verdade... Neste filme há gigantes, prados floridos a perder de vista, duas gémeas siamesas artistas de circo... A minha irmã viu e não achou piada nenhuma. Conto com as vossas opiniões! ;)

Relativamente aos livros é que é mais difícil! Adoro para sempre o génio do Eça de Queiroz, tenho muita admiração e expectativas em relação ao jovem e desconhecido João Tordo, adoro "O retrato de Dorian Gray", do Oscar Wilde... mas são tantos! Neste momento estou a ler "Kafka à beira mar", de Haruki Murakami, o primeiro escritor japonês com quem me cruzo. E como estou a adorar... Os livros para mim são como as paixões! Quando estou com eles, são o melhor que já tive, quando vão para a prateleira, olho para eles com carinho e recordo sempre os momentos juntos, mas já há sempre outro melhor na minha vida!

Espero por vocês *

4 comentários:

alx disse...

Falta a etiqueta!!!
E lá fui eu espreitar o video das Au revoir simone a cantar a tua música destes dias... Tem qualquer coisa de delicioso (no bom sentido)(http://www.youtube.com/watch?v=Cj1Z67ouXrg). Reconheço que tem a ver contigo.

Elsa* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elsa* disse...

Desculpa...
mas não consigo! não tenho mesmo. nem filme, nem música, nem livro.

neste momento não tenho e parece que não quero mesmo ter...

Rafa disse...

eu vou responder mais tarde...mas ainda o quero fazer :)

Enviar um comentário