[28/02/2008] • 4 comentários

Que Cenaculum tão paradinho... fico triste de ver que a "minha" semana está assim meio xoxa, mas a culpa também é minha, confesso! Não tive absolutamente tempo nenhum para vir à net estes dias e espero que seja isso que se passe convosco também. Mesmo assim, gostava de ver as vossas sugestões, gostava de vos sentir aí desse lado!
E agora partilho com todos um bocadinho de mim!

Como tinha explicado no outro post, não consigo definir a música da minha vida porque todas os dias e todas as semanas descubro a minha música preferida! Esta semana voltei a tirar três meninas lindas, de cabelos compridos e vestidinhos leves, da gaveta. São elas as Au Revoir Simone e esta música não me sai da cabeça...



Apenas com as suas vozes frágeis de meninas eternas, com três órgãos, um sintetizador e uma caixa de ritmos elas fazem a música que pinta os meus sonhos e as minhas fantasias! Elas cantam uma música triste com saltinhos à corda e sorrisos nos lábios, fazem bolos, piqueniques, tocam pianos gigantes com os pés, cantam à chuva e quando passeiam pelas ruas... são as meninas eternas e como eu gosto disso...


Claro que com os filmes se passa exactamente a mesma coisa... já não posso dizer "O Fabuloso Destino de Amélie Poulin" porque não tinha graça, mas o "Big Fish" do Tim Burton está, de certeza, no meu top 5. Um filme simples, que nos ensina uma única coisa: a vida não tem de se resumir àquilo que acontece na realidade. A nossa vida pode ser aquilo que nós queiramos que ela seja! Basta acreditarmos muito nisso e quem sabe as coisas mais incríveis não se tornarão mesmo verdade... Neste filme há gigantes, prados floridos a perder de vista, duas gémeas siamesas artistas de circo... A minha irmã viu e não achou piada nenhuma. Conto com as vossas opiniões! ;)

Relativamente aos livros é que é mais difícil! Adoro para sempre o génio do Eça de Queiroz, tenho muita admiração e expectativas em relação ao jovem e desconhecido João Tordo, adoro "O retrato de Dorian Gray", do Oscar Wilde... mas são tantos! Neste momento estou a ler "Kafka à beira mar", de Haruki Murakami, o primeiro escritor japonês com quem me cruzo. E como estou a adorar... Os livros para mim são como as paixões! Quando estou com eles, são o melhor que já tive, quando vão para a prateleira, olho para eles com carinho e recordo sempre os momentos juntos, mas já há sempre outro melhor na minha vida!

Espero por vocês *

4 comentários:

Alx disse...

Falta a etiqueta!!!
E lá fui eu espreitar o video das Au revoir simone a cantar a tua música destes dias... Tem qualquer coisa de delicioso (no bom sentido)(http://www.youtube.com/watch?v=Cj1Z67ouXrg). Reconheço que tem a ver contigo.

Elsa Gonçalves Francisco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elsa Gonçalves Francisco disse...

Desculpa...
mas não consigo! não tenho mesmo. nem filme, nem música, nem livro.

neste momento não tenho e parece que não quero mesmo ter...

Rafa disse...

eu vou responder mais tarde...mas ainda o quero fazer :)

Enviar um comentário