[09/02/2008] • 1 comentários


…eu costumava achar piada às tiras publicadas nos jornais, até porque normalmente eram Calvin ou Garfield, mas sempre pensei que quem queria ler BD, arranjava um livro de BD, não comprava um jornal, ou pelo menos não o ia buscar quando ele era “à pato”, ou seja, que não havia grande lógica em ter ali uma única tira de desenhos, a que as pessoas ditas adultas continuam a chamar “bonecos” através de uma expressão, que pensam elas, conferia superioridade…mal elas sabem que a mim me transparece a ideia contrária…mas continuando, achava que BD no jornal não tinha grande fundamento…mas estava enganado, apercebi-me dia 4 de Fevereiro, quando tive o prazer de encontrar a “Lagoa do Sherman”, que assiduamente lia…quando me lembrava e podia…e foi só nesse dia que eu percebi o porquê das tiras em jornais: Sabe-se lá quando uma dada imagem, simples, ou acompanhada de Sarcasmo ou humor de tonalidade oscilante, pode mudar os nossos dias e a nossa forma de estar…a mim alterou…o nevoeiro não levantou, mas abriu um pouco…
…Numa altura em que sinto que tudo o que faço, tudo em que me envolvo, me empurra constantemente para o eremitismo, esta simples imagem foi uma bóia na rebentação das ondas…não deu pra sair da água, mas deu pra respirar e tornar a olhar pra ver onde estava a praia…foi uma imagem que não sendo minha, nem sequer sendo real, mudou o curso da minha visão…

1 comentários:

Rafa disse...

ah...esqueci-de de dizer...ás vezes a carapaça que usamos para nos proteger é demasiado grande, acabamos por ficar "encarapaçados", tipo homem concha...longe de tudo e de todos...escondidos...

Enviar um comentário