[13/02/2008] • 1 comentários

Neste momento estou de volta da preparação da próxima peregrinação diocesana jovem. Fiz uma pausa só para partilhar isto convosco e com uma esperançazinha de que me possam dar uma ideias e ajudar a construir um dia que, nos últimos anos, tem sido gratificante para mim e para todos os que participaram (julgo eu...).
O tema, que une o local da actividade e a reflexão diocesana será: Maria, testemunha da ternura de Deus.
Já comecei a construir a actividade da parte da tarde. Entregar-se-á a cada equipa participante um mapa e, com a ajuda de algumas coordenadas, serão convidados a fazer as cinco viagens de Maria. Resta-me arranjar umas breves actividades para cada local.
Já à noite, na Oração Jovem, também adiantei o esquema base da celebração que terá como pano de fundo Maria junto à cruz do seu Filho. O gesto será simples e dividido em duas partes. Na primeira parte, mais individual, cada participante escreverá um compromisso para com a sua própria cruz. Depois, assinará o seu nome numa cruz de madeira (que alguns conhecem do Shemá).
Agora falta dar corpo a estas ideias e aguardar que sejam bem recebidas.

1 comentários:

Sónia disse...

...queres umas ideias?!?! Eu até ajudava mas trabalho para a concorrência...hehehehe

À noite estaremos juntos escuteiros e jovens e, tenho para mim, que este ano é que vai ser fixe. Gosto da ideia base.

[agora a sério... se precisares de ajuda, diz...]

Enviar um comentário