[11/02/2008] • 3 comentários

Obrigada Rafa, pela passagem do testemunho!
Espero não deflagrar as vossas expectativas, sempre tão exigentes (e ainda bem!), mas o que nos proponho é algo aparentemente simples e até um pouco adolescente, a fazer lembrar aqueles questionários infantis que partilhávamos no meio dos nossos 8º e 9º anos.


Objectivos? Proporcionar-nos uma auto-análise pessoal que nos permita chegar cada vez mais ao interior de nós mesmos; e ainda, conquistar os posts daqueles que ainda não se estrearam no Cenáculo.


E então, proponho-nos o seguinte desafio, ansiando pela nossa capacidade de reflexão, criatividade e inteligência.


Se eu fosse um cheiro seria...... porque……
E se fosse um som seria...... porque……
Se tivesse de escolher uma música que cantasse toda a minha verdade seria...... porque……
E se escrevesse uma auto-biografia chamar-se-ia certamente...... porque……
Se eu fosse uma causa/uma missão seria...... porque……
E se fosse uma direcção seria…… porque……
Se me convidassem hoje para um baile de máscaras, o disfarce perfeito...... porque……
Se fosse um calçado queria ser...... porque……
E se fosse uma árvore...... porque……
Das obras de arte que conheço, e ainda daquelas que já ouvi falar, queria ser…… porque……
Se eu fosse uma palavra seria...... porque……
Se fosse um verbo só podia ser...... porque……
E se houvesse uma frase que descrevesse tudo o que encerro dentro de mim……
Se eu fosse uma história infantil seria...... porque……
E ainda se fosse uma personagem tirada de um filme/livro de desenhos animados seria...... porque……
Se fosse um personagem histórico seria…… porque……
E se fosse uma cidade seria…… porque……
Se eu me pudesse sentar num sofá em qualquer parte do Mundo, o meu sofá estaria em…… porque……
Se eu pudesse escolher um momento da minha vida para ilustrar tudo o que sou, o momento era…… porque……
E já agora,
Se me perguntassem o que é isto do Cenáculo, eu dir-lhe-ia……


Se preferirem podem ir respondendo por etapas.
Bom trabalho!

3 comentários:

Gema disse...

Fabi, que tarefa complicada!
Prometo que vou pensar bem no teu desafio e tentar responder o mais brevemente possível *

Alx disse...

Cheguei há pouco, e tenho o computador ocupado (relatório de cirurgia...);

Não vai dar para escrever muito mais. Mas, uma vez mais, gosto destes dias de exposição mediática...

Pouco a pouco, vamos fazendo um pequeno (grande jogo) de apresentação...

Inté

Mariana disse...

Olá cenáculo!
Ando desaparecida mas ainda nao atinei com a minha entrada aqui. Isto não quer dizer que não acompanhe o evoluir do blog e as tarefas do Abílio, da Adriana, do Rafa, da Fabi, ...

Eu até tinha um post para a tarefa do Rafa mas não consegui coloca-lo online e entretanto a semana "dele" acabou...

Esta que começa parece bastante desafiante pela diversidade de elementos que nos irão caracterizar. Irei reflectir neles com cuidado... :)

Beijinhos

Enviar um comentário