[21/02/2008] • 0 comentários

Ora aí está uma ideia muito interessante da Laura. Já estava familiarizado com a sigla BCC. Agora que a ela fosse atribuído outro significado... E nesse sentido aproveito para pôr em comum algum do meu conhecimento que tem a ver com a tal sigla. E como já devem saber por estas bandas, sou um bocado (ok, muito) adepto das etiquetas que regem o mundo virtual. À frente. O que eu tenho para partilhar convosco é bastante prático e tão básico que já toda a gente deve saber.

BCC, é a sigla de Blind Copy Carbon. Se vocês repararem bem, quando queremos enviar um email, temos três opções: para, cc e bcc. Como é natural, o para é o que aparece por definição: é nesse campo que digitamos o endereço da pessoa para quem queremos enviar um email. Suponhamos que queremos que o email que enviámos para essa pessoa seja do conhecimento de uma terceira pessoa. O endereço desta última será colocado em cc. Neste processo, os dois destinatários terão conhecimento dos endereços electrónicos um do outro.
De certeza que já vos aconteceu receberem e-mails com uma lista infindável de endereços. Ora isso é um erro por várias razões: porque é chato, porque andamos a divulgar emails sem autorização do proprietário, porque andamos a favorecer o spam, porque... Ora, é para remediar estas situações que existe o campo bcc. O trabalho é o mesmo e evitamos alguns dissabores.

Depois de partilhar um modesto conhecimento que tenho. O que eu gostaria de saber era trabalhar com linguagem xml. Confesso que já tentei perceber, mas as coisas aparecem um pouco confusas.

0 comentários:

Enviar um comentário