[07/02/2008] • 3 comentários

Perdoem-me o desviar de assunto. Mas é por causa boa. Fez ontem 400 anos que nasceu, aqui por Lisboa, o Pe. António Vieira. Deixo um apontamento seu muito, digamos, à frente!




“Deus, por sua imensidade, está em toda a parte, e não só connosco, senão em nós, em qualquer lugar onde estivermos. Logo não é necessário invocar a Deus enquanto está no céu, pois também o temos na terra quanto mais que invocá-lo no céu, parece que é afastarmos a Deus de nós, e orar de longe, quando fora mais conveniente e mais conforme ao afecto da devoção fazê-lo de perto. Não é mais conveniente falarmos com Deus onde ele está e nós estamos, que onde ele está e nós não?”

(Pe. António Vieira, “Sermão da Rosa Mística”, sermão I, III)

3 comentários:

Faby disse...

Penso que este blog e estes nossos encontros são isso mesmo! A tentativa de descoberta de Deus onde nós estamos (e queremos estar!) e onde Ele está também! Estar perto de todos vocês, aproxima-me de Deus!

Rafa disse...

Se gostas de estar perto de mim
se estar perto de mim te aproxima de deus...
...oh meu EU...eu sou deus... :)

Andreiita disse...

A primeira coisa de que me lembrei foi "Tens em ti um pedacinho de Deus..."
Talvez devessemos acrediar mais naquilo que somos e observar melhor os pedacinhos de Deus que nos rodeiam aqui na terra *

Enviar um comentário