[16/02/2008] • 1 comentários

Se eu fosse um cheiro seria o cheiro do Mar revolto e danado com o mundo porque de todos os cheiros que me fazem ir a algum lado sem me mexer, este é aquele cuja ausencia me caisa mais tormento...



E se fosse um som seria o som de um búzio porque é simplesmente viciante...calmo...relaxado...mas ainda assim dinamico...faz--me lembrara a minha infancia (até aos 8-9 anos), em que eu andava sempre a meter o ouvido dentro de um mega Búzio que o meu irmão mais velho tinha...



Se tivesse de escolher uma música que cantasse toda a minha verdade seria dificil de escolher, mas provavelmente escolheria "À minha maneira" dos Estoiros e Biqueiradas porque sempre acreditei que posso mesmo ter de fazer aquilo, mas a maneira como o faço sou eu que a escolho, senão o meu poder de decisão seria um mero bibelot e eu pouco mais que uma terrina...



E se escrevesse uma auto-biografia chamar-se-ia certamente Rafa, porque convém as pessoas saberem de quem seria :)


Se eu fosse uma causa/uma missão seria duas pessoas....uma delas estaria na Antártida, a fazer estudos climatológicos, outra estaria na América do Sul e/ou Central, a fazer voluntariado, porque recuso-me a deixar de defender as coisasa em que acredito, e construir-me-ia muito melhor, ajudando a construir outros, como o rapaz a quem um taxista atropelou as 3 ou 4 ovelhas que eram o sustento de toda uma familia...essa imagem mudou-me...



E se fosse uma direcção seria aquela que me apetecesse tomar, porque "ah e tal pra frente é que é Lisboa"..."andar pra trás não faz mal mas não convém"...ok...e se eu quiser? e se me agradar? Andar em frente, tudo bem, sou a favor, mas não nos podemos esquecer que todas as ruas compridas, por mais cosmopolitas ou rurais que sejam têm todas transversais..e normalmente é nessas perpendiculares que estão as coisas que mais gostamos, ou o momento que mais apreciamos...resumindo...andar pra frente, sim, mas andar para o lado constroi-nos, melhora-nos, e andar para tras pode ser bom para refazer um caminho ou faze-lo de uma melhor maneira...até um enguia tirada de uma zona do rio e colocada mais acima, mais proximo da nascente, desce o rio até ao ponto ou foi apanhada, para depois voltar a subir...eu não sou diferente...



Se me convidassem hoje para um baile de máscaras, o disfarce perfeito seria o de homem da ASAE porque ia chegar atrasado e não ia sozinho...ehehhe...ia ser o panico geral com o pessoal a pensar eu a festa tava acabada...depois ia-me vestir de Hooligan e ia-me sentar no sofá a ver a bola :)



Se fosse um calçado queria ser aquele que não se está a usar...adoro andar descalço...



se fosse uma árvore seria um medronheiro, porque além de ser mais selvagem (note-se que eu não quero ser bicho do mato, mas sim viver num sitio mais bonito), dá um fruto que toda a gente gosta de comer, enebriante, e do qual algumas pessoas fazem aguardente, que bebem com os amigos para ajudar a aquecer a amizade que têm....



Das obras de arte que conheço, e ainda daquelas que já ouvi falar, e confesso que não conheço grande coisa, queria ser O homem de Vetruvio, mas confesso que não sei porque, so que aquela imagem persegue-me desde que a vi...ando à anos a correr à frente dela e não consigo perceber a real importancia dela para mim...so sei que é muita...será por ser o simbolo da homeopatia?? Je ne sais pas...



Se eu fosse uma palavra seria sweet...não sei...acho que é pela forma com que enrola na boca, então se disser Sweet Dreams, como na música (eu não estou a dizer que a música é boa...calma ai)....



Se fosse um verbo só podia ser merguhar, porque pra mim viver é como ir ao banho ao Mar...nuns dias tá quente, noutros na frio, com grandes ondas ou completamente entediante, mas cada dia é um banho, e cada acto é um mergulho...então se for na água fria fria e com ondas...tanto melhor :)



E se houvesse uma frase que descrevesse tudo o que encerro dentro de mim...não levem a mal, mas eu não a dizia :) ninguém dá a chave do livro dos segredos :)



Se eu fosse uma história infantil seria O Tom Sawyer pelos ideias de aventura, de amizade, de ousadia, de casmurrice e ainda assim humildade e dedicação...mas principalmente pelo pragmatismo :) ...gostava de ser como ele :)



E ainda se fosse uma personagem tirada de um filme/livro de desenhos animados seria...ups...já respondi acima..mas eu digo outro que adoro tanto como o Tom Sawyer...o Hobbes, porque pode ser imaginário, mas tem um ponto de vista fantástico sobre o lugar do homem e o seu papel na natureza, bem como uma amizade enorme pela pessoa que, imaginando um amigo perfeito, o criou...



Se fosse um personagem histórico seria um verne, Julio Verne, um visionário...


E se fosse uma cidade seria...Alexandria, antes do sismo, dos incendios e das guerras...com o velho farol e a imponente biblioteca....eu perdia-me algures por lá



Se eu me pudesse sentar num sofá em qualquer parte do Mundo, o meu sofá estaria na Patagónia, no cimo de um monte à beira de um lago...porque me fascina a América do Sul e me fascina o clima e o ambiente da Patagónia, desde os animais ás paisagens...



Se eu pudesse escolher um momento da minha vida para ilustrar tudo o que sou, o momento era o meu nascimento...como só podia ser...afinal quantas pessoas se podem gabar de a mãe ter ficado 3 meses de cama para eu poder nascer, e no dia do parto não me apetecer porque se estava bem na barriga da mão, e depois, só mediante provocação (...ainda hoje estou para saber o que é que os médicos e parteiras me disseram que me tivesse danado ao ponto de eu sair...) é que eu finalmente nasci...e digam lá se não foi uma optima prenda no dia da mãe…num daqueles dois ou três anos em que o dia da mão calhou no ultimo domingo de Maio? A história da minha gestação e parto deveria constar nos anais da história :)



E já agora,Se me perguntassem o que é isto do Cenáculo, eu dir-lhe-ia…"É uma cambada de gente maluca com ideias muito próprias e uma maneira de as demonstrar mais propria ainda" :)



peço desculpa pela demora, tem sido uma semana de cão...mas como não podia deixar de ser, eu tinha de responder ao desafio da nossa Fabi (não Fábi)...ainda por cima um desafio destes :)

1 comentários:

Marta* disse...

:) ...sim... a tua auto-biografia só podia ser Rafa, só por si só, punha toda a gente a rir!
Com que então . . . os hobbes! Hmmm...

C:"Olha Hobbes, uma carta para ti"

H:"Uma, carta?Para mim? uau! Nunca recebo cartas!"|"Que bom!Uma carta para mim!Quem a terá mandado? Que dirá?Que será?"

C:"Abre-A ParA SabereS, MALUCO!"

H:"C a l m a. . . quero saborear isto!"

C:"Então o que é?"

H:"Parece um convite"

C:"Quem TE ia Convidar para algum sítiO?"

H:"Uma datA de gente, PAlerma."
(...)

C:"QUEM? O que DIZ??? LÊ LÁ!!"
(...)|"Então o que diz o convite BOLA de Pêlos desatinadA?"

H:"EStás a chamar-me nomes? Então só leio quando me apetecer!"

C:"AARGGHH! OOOOHH! MPF! GGH!rrgghghmfmpf!"

H"Pronto, vá lá... aheh..." | "Q u e r i d o"

C: MAIS DEEEEEPREEESSAAAAAAAA!

H:". . . H o b b e s"

Despois te ler o teu texto só me lembrava deste excerto e tinha que o partilhar!:)

Um resto de um bom fim-de-semana parceiro. . .

Enviar um comentário