[17/04/2008] • 5 comentários

Vou falar da minha avó Olinda!
Ora bem, a minha avó paterna é uma comédia. Por aqui já alguns conhecem a personagem.
Algumas características:
- bochechas rosadinhas;
- cigarrinho no canto da boca enquanto lava a loiça na cozinha a lenha (como ela lhe chama) ou enquanto varre as limalhas do chão da oficina e a maneira como o esconde quando alguém chega;
- muito curiosa – mãos atrás das costas e a cabeça inclinada ligeiramente para a esquerda e para a frente (diz que ouve melhor daquele ouvido);
- lenço preto na cabeça a fazer de fita;
- a maneira como dá chutos no ar quando vê o Benfica jogar;

- o dizer que a amêndoa amarga faz bem à tosse;
- . . .


A minha avó adora os netos (como qualquer avó babada) e faz tudo por nós. No verão aluga uma casinha na bela praia da Vieira para ela e para os netinhos, e lá vamos nós todos contentes 15 dias com a avó. Os mais velhos ajudam a tomar conta dos primos e nas refeições enquanto que os mais novos se divertem em mais um jogo qualquer inventado por eles ou pela prima su que tem jeitinho!
Os lanchinhos ainda continuam a ser em casa dela, disponibiliza-se sempre para preparar o lanche a todos, mas à medida que vão crescendo cada um quer preparar o seu próprio manjar! O café de cevada que só ela sabe preparar faz as delícias de todos, e eu e a minha prima quase que andamos à pancada para ficarmos
com a caneca mais velha da casa, mas no fim entendemo-nos sempre.


Poderia dizer ainda muito mais mas sei que já me estou a alongar.
Deixem-me partilhar convosco um vídeo muito simples e até rudimentar que fizemos para mostrar a nossa avó no dia dos aninhos (29 de Fevereiro – só faz anos de 4 em 4 anos e isso ainda torna tudo ainda mais especial, e na realidade ainda só fez anos 18 vezes!)


5 comentários:

whisper disse...

Gosto muito desta senhora!! Por uma e uma só razão:

Fuma tabaco de chá de rosas!! Lindo!!
Ah e para os aficionados... diz que amacia a garganta!

J' disse...

Francisco, isso não era para se dizer =P

Mariana disse...

O vídeo parece tirado de um daqueles filmes franceses que se passam na costa mediterrânica...

Grande avó! É a cara chapada da Joaninha (aliás, a joaninha é que é a cara chapada da avó) :D

J' disse...

Pois, a prima su gostava daquele efeito no video =P e fizemos aquilo 5 minutos antes do jantar da avó começar lol

Sou igual à avó? :$ ihih

Anónimo disse...

Esta nossa avó é mesmo demais....
gostei muito muito!!
poderiamos estar aqui a noite inteira a falar sobre ela que nao nos cansávamos... =)

é sem duvida, a grande inventora...então a última... ;P

Enviar um comentário