[14/04/2008] • 9 comentários


Aqui há uns tempos atrás, prai uns 4 anos, estava na Igreja da sé quando reparei neste homem, estava triste como a noite escura e chorava. Após algum receio, e medo de invadir aquele que era o espaço dele, e uma injecção de confiança e força que recebi, resolvi esperar por ele à saida, para falar com ele...
Fiquei a saber o seu nome...Patrick...a partir dai gosto do nome...antes não gostava...fiquei a saber que vagueava pela europa há já uns meses valentes, sempre a pé e só cum uma mochila de campismo que parecia um bairro da lata pendurado nas suas costas...e uma vara, qual peregrino...e sem o ser...eu acho que ele o era...Era Norueguês se não me engano, e tinha deixado em casa a mulher e os filhos para fazer a viagem a pé...perguntei-lhe o porquê de estar assim triste...a razão do seu choro...ele disse-me...

são duas as fotografias que tirei, e de todas as fotos que tirei, das que mais gosto...por serem tão simpes...e tão fora da nossa realidade mundana...

9 comentários:

Ostógio disse...

o Gandalf teve em leiria???

Laura Marques disse...

Ahhh, isto é fabuloso!
Acho que o Vasco, Gabriel e Jorge, que foram contigo este ano a Taizé tiveram o Patrick durante uma noite em casa deles.
E sem se aperceber, o Patrick tocou muitas mais pessoas do que poderia imaginar...

Unknown disse...

Lol! O ostógio não perdoa!

Acho linda a tua hisória rafa.

Mariana, agora é que o pessoal acordou para o teu desafio eh eh eh!!!!

Rafa disse...

estás a falar a sério laurinha??
tens hipotese de confirmar isso??

a ser verdade quase que dava um blog por si só...os tocados pelo Patrick :)

falava pouco...mas dizia muito...

Laura Marques disse...

Rafinha! Acabei de enviar email aos três amigos, para confirmarem se o conheceram ou não.
Mas a descrição é idêntica e também incluía a sé, só não me lembro se foi há quatro ou três anos.
Vamos lá ver :)
Ah, e se ele for norueguês, achas que já voltou a casa? :D

Jorge/Jorginho/zorze disse...

CONFERE!
o Patrick dormiu uma noite na nossa humilde casa sita na rua d. antónio da costa, 17 2º direito(transversal a rua direita)...na cama cedida gentilmente(sem saber) pelo Tiago...

Podiamos poer uma placa na porta a dizer "aqui dormiu o Patrick, vulgo Gandalf" e deois cobravamos bilhetes a quem quisesse ir ver a casa e tirar fotos! :)

Laura Marques disse...

Obrigada Jorginho, por confirmares! :)
Mas Rafa, o Jorge confessou-me que mão chegou a conhecê-lo/falar com ele, mas lembro-me que o Vasco também ficou tão fascinado (acho que posso dizer esta palavra) como tu.
Pode ser que ele ainda passe por cá.

Unknown disse...

Sim. Mas penso que foi à uns 2 anos (04-02-2006).
Do que nos disse caminhava há cerca de 20 anos. Nunca aceitava boleias. Inicialmente ficou desconfiado de mim por causa do meu inglês. Segundo ele parecia um inglês muito americano e ele não gostava de americanos. Nunca aceitava boleias e não nos quis dizer a nacionalidade. Adorei falar com ele e conhecê-lo e dei-lhe guarida lá em casa. Mais tarde vim a saber que acho que já fizeram uma reportagem televisiva sobre ele. Mas nunca cheguei a ver. A meio da noite ouvi-o a falar sozinho... E de manhã tomámos pequeno-almoço, um chá com mel, torradas e uns biscoitos que acho que lhe deram a volta ao estômago pois foi directo para a casa de banho.
Foi um encontro muito bom mesmo :-) Gandalf o peregrino.
Telma, Mérito, Marcos, Mãos... todos eles o conheceram também e estivémos com ele a beber uns copitos pela praça :-)
Peregrino onde quer que estejas "may the road rise up to meet you and may the wind be always at your back"

Rafa disse...

Ora cá estou de novo...
não queria falar sem confirmar com a cronologia fotográfica que faço há já uns anos...
eu falei com ele entre Dezembro de 2003 e Março de 2004...
Pelos vistos já nos visitou por mais que uma vez :)

Enviar um comentário