[23/04/2008] • 5 comentários


Ora bem, eu sou o oposto. Nas férias quero ir para casa, quero leiria e a praia, quero lisboa e a comida da mãe, quero a família e as noites na praça, os amigos e ... essas coisas. Por isso o meu verão resume-se a Portugal e talvez uma semaninha no sul de espanhã. Talvez festivais mas como boa emigrante ainda não sei datas nem cartazes. ( o melhor dia será quando acabar os exames e tiver na mão o bilhete para Lisboa ).

Mas como o desafio fala de viagens vou falar das minhas ( e não são assim tão poucas ). Ando sempre a procura de um nova viagem, de algo diferente, mais de um mês no mesmo sítio e começo a dar em louca, tenho vício de viajar, de correr mundo, de conhecer e viver mais. O meu maior sonho é mesmo conhecer o mundo, desde o zimbabué ao chile, da china ao alaska. Lembram-se da música do Variações " só estou bem onde não estou? " - é dedicada a mim!
Começam por ser os fins de semana aqui e ali, isto de viver no centro da europa e estar rodeada de 4 países faz com que em 5 horas dê se chegue a Vienna, Berlin, Munique, Bratislava e também há muitas cidades aqui na checa para conhecer.... E são essas as minhas escapadelas de fim de semana durante o tempo de aulas. De todas essas cidades que visitei a que mais me fascinou foi Lyublyana - pequenina mas com movimento, pessoas líndissimas, parecido com a europa comunista mas já mais virada para a europa ocidental.
Planos planos... há um ida a new york em dezembro para ver a neve, os pais natais, as montras e toda a magia como mostram nos filmes.
A ideia do pão de forma fascina-me apesar de não saber se perderia o verão em portugal para conhecer a europa mas se o fizerem, ou se pensarem em interrails, contem com uma casa em Pilsen e uma visita guiada pela Republica checa.

5 comentários:

Alx disse...

temos de marcar um cafezito para a Praça...

diz lá uma data....

Catarina disse...

Queria eu saber uma data... só vou quando acabar os exames, talvez inicio ou meados de julho e consiga ficar ate fins de setembro..
Um cafézinho? A ultima vez que me viste na praça nem me reconheceste :P

Mariana disse...

Bem, Abilio! Essa é imperdoável... Há aqui pessoas implacáveis :D

Alx disse...

se eu não te reconheci como é que querias que te tivesse reconhecido. croma. !!!!

mas sem bem lembro da última vez que te VI estivemos a falar...

nã percebo,
de qualquer modo sou um tipo com bom coração... -continuo na expectativa do copo...

Catarina disse...

sim, um copo combinado sem qualquer dúvida.. eu estava com o fran e tu falaste para ele como se não me conhecesses e o fran diz "sabes quem é?" .... Depois estivemos a falar sim senhor.

Enviar um comentário