[17/04/2008] • 5 comentários

Evento: Acampamento
Local: Louçainha
Hora: tarde, muito tarde
Contexto: preparação do peddy-paper

E eis que as equipas técnica e temática faziam mais uma maratona de trabalho fora de horas para tudo correr bem na actividade do dia seguinte, ou melhor, das horas seguintes. O local não podia ser melhor: um grande terraço por cima das casas de banho! E lá estávamos nós, quase às 6h da manhã, enrolados nos sacos-cama, com as lanternas a iluminar os cadernos e os mapas. O sono já era tanto e os disparates eram mais do que muitos. Mas a rainha dessa noite de trabalho foi a nossa querida Fabi!
Ao longo desses dias ela já tinha deixado na história alguns momentos memoráveis: "Barbecue!!! Ai...como é que se diz em português?" :)

Mas, naquela noite, estávamos nós a tentar manter-nos acordados (claro que eu e tu Fabi só refilávamos com o facto de termos de trabalhar àquela hora. Típico) e houve um momento em que os olhinhos da Fabi não aguentaram mais e ela adormeceu num sono profundo, com sonhos e tudo!
Quando acordou, muito sobressaltada, desfez-se em desculpas e estava tão atrapalhada por ter adormecido e não ter participado das nossas decisões... E o caminho do dia seguinte? Isso é que era o grave! Porque nós tínhamos estado a ver tudo no mapa e ela agora não sabia de nada.
A Fabi estava tão embaraçada e nós não conseguíamos parar de rir. Ela não entendia porquê e nós continuávamos a rir sem conseguir parar! Desde que ela fechou os olhos até acordar, naquele espaço de tempo enorme em que tomámos decisões importantíssimas, passaram pouco mais de 2 minutos! Foi hilariante! É que a nossa Fabi adormeceu mesmo e, para ela, passaram muitas horas.
Nunca mais me vou esquecer daquela bebedeira de sono e do ataque de riso às 6h da manhã.

Agora é contigo, amiga desaparecida *

5 comentários:

Alx disse...

era eu a treiná-los para as longas noitadas, que depois vieram, em autênticos peddy papers nocturnos em busca da tasca mais próxima...

Carlita* disse...

Xiiii.. do que te foste lembrar Ritinha, foi mesmo um daqueles momentos hilariantes patrocinados pela Fabi! Mais um aliás! hehhehe

E sim Abílio, obrigada pelos teus conselhos, sapiência e ensinamentos! Sem dúvida fizeram de nós os "bons vivants" que somos hoje! =) para quando marcamos o próximo peddy papper nocturno? Já tenho saudades... :p la bhoéme!!! Boémias em português portanto! hehehe *

Rafa disse...

oh meu deus...

Faby disse...

Foi de facto uma noite fantástica! A Rita só se esqueceu de contar o resto dessa pseudo-reunião de trabalho quando todos me tentavam explicar qual era o posto que tinha de assumir no dia seguinte. Basicamente, era mesmo ali, logo ao virar da esquina, mas com tanto sono eu não estava mesmo com capacidade para compreender as tentativas de explicação de tão esforçada equipa, pelo que optei por um "Não se preocupem, não se preocupem que eu amanhã chego lá! Eu descubro!". Claro que de dia e depois de ter dormido uma hora percebi o ridículo da situação. Era, de facto, mesmo ali!

Faby disse...

Foi de facto uma noite fantástica! A Rita só se esqueceu de contar o resto dessa pseudo-reunião de trabalho quando todos me tentavam explicar qual era o posto que tinha de assumir no dia seguinte. Basicamente, era mesmo ali, logo ao virar da esquina, mas com tanto sono eu não estava mesmo com capacidade para compreender as tentativas de explicação de tão esforçada equipa, pelo que optei por um "Não se preocupem, não se preocupem que eu amanhã chego lá! Eu descubro!". Claro que de dia e depois de ter dormido uma hora percebi o ridículo da situação. Era, de facto, mesmo ali!

Enviar um comentário